sábado, 6 de agosto de 2011

Shameless, mais uma grande atração do Showtime.

Shameless é, provavelmente, o show mais incomum e politicamente incorreto que já assisti. A série é um misto de comédia e drama e conta a história dos Gallagher, uma família que mora em um bairro pobre de Chicago. O pai, Frank Gallagher, interpretado magistralmente por William H. Macy, é um bêbado que vive desempregado e consegue dinheiro fraudando a Previdência Social. Pai de seis filhos, ele é o que mais precisa de atenção e cuidado. 


A rocha da família é Fiona, a filha mais velha, que toma conta dos irmãos menores, já que a mãe os abandonou. Depois temos Lip, um gênio que descola grana fazendo testes para outros alunos. Ian, o irmão do meio, é um homossexual ainda no armário que tem um caso com o patrão mulçumano. Debbie é uma pré-adolescente que se sente sozinha e a única que aceita os defeitos do pai. Carl é uma criança com forte tendência à violência e por último Liam, o bebê que difere de todos os outros por ser negro.

Diferente de outras séries que se concentram apenas em desenvolver os personagens principais, o elenco de apoio de Shameless é tão estranho é formidável como os Gallagher. Steve é um ladrão de carros que se apaixona por Fiona e começa a fazer parte da rotina da família. Karen é amiga de Lip e sofre com o pai puritano e a mãe agorafóbica. Sheila, mãe de Karen, é interpretada pela hilária Joan Cusack que fez a diretora certinha de Escola de Rock. Ela, apesar da doença, está sempre sorridente e alto-astral. Finalmente o casal Veronica e Kevin, vizinhos dos Gallagher, que praticamente passam o tempo juntos fazendo sexo.

A segunda temporada estréia em janeiro de 2012. A série, baseada no seriado britânico, faz jus ao nome. Os personagens não possuem vergonha, fazem o que é preciso para sobreviver. Roubo e mentira fazem parte da vida desses moradores, mas ainda assim eles encontram motivos para continuar em frente, sempre com alegria estampada no rosto. Shameless vai fazer você se apaixonar pelas pessoas mais desavergonhadas da história da televisão.

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa pra ver a série, mas não pude assistir ao vídeo porque minhas caixinhas de som pararam de funcionar. Mas anotei a dica ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

O que achou do post? Queremos saber sua opinião!