quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pretty Little Liars

Comecei a assistir Pretty Little Liars por pura falta do que ver, já que tinha visto todos os episódios das séries que acompanho (hoje são mais de 50) e todos os filmes que estava interessada na época. Quando resolvi, o seriado já estava no final da primeira temporada, e pensei que não faria mal assistir ao primeiro episódio. Se gostasse, poderia ver os demais e achava mesmo que não ia gostar, tinha uma cara muito teen. O que eu não sabia é que gostava tanto de histórias adolescentes.


Pretty Little Liars é baseado em uma série de livros de mesmo nome da escritora Sara Shepard (veja a resenha de Maldosas, o primeiro livro, em http://nomundodealguem.blogspot.com). A história gira em torno de quatro amigas, Hannah, Aria, Spencer e Emily, que perdem a melhor amiga, Alison, e começam a sofrer ameaças de alguém que se intitula A. As garotas começam a receber emails e mensagens de texto de A, ameaçando sempre expor algum segredo delas. E o que não falta para essas quatro amigas são segredos, em particular sobre Jenna, uma garota da cidade delas, Rosewood. Aliás, a cidade é repleta de segredos e mistérios, mas o maior de todos é: quem matou Alison DiLaurentis?

Além da morte de Alison, outro grande mistério é descobrir quem é A e porque odeia tanto as quatro amigas. Todo mundo é suspeito e nesse drama não há uma única pessoa inocente, todos em Rosewood fizeram algo que não seja ético ou correto. Pais, mães, irmãos, vizinhos, cada um tem um segredo que corre o risco de ser revelado. Além de A, cada uma das garotas tem outros assuntos para lidar como o romance secreto de Aria, os problemas financeiros de Hannah e sua mãe, a relação conflituosa de Spencer e sua irmã e a homossexualidade de Emily, e tentam conciliar suas vidas com a necessidade de descobrir os dois grandes mistérios que rondam Rosewood.

Pretty Little Liars é uma série produzida pelo canal ABC Family e já está em sua segunda temporada. No Brasil, a primeira temporada do seriado é transmitida pelo canal pago Boomerang. Apesar da série ser voltada para o público adolescente, o mistério que envolve Rosewood e seus habitantes é cativante e interessante. Acompanhe Aria, Emily, Hannah e Spencer em suas venturas e desventuras e saboreie um suspense light, mas ainda assim um bom suspense.