domingo, 25 de setembro de 2011

Person of interest, a nova aposta da CBS

A fall season trouxe de volta séries consagradas, mas também chegou recheada de novidades. Uma delas é a estréia de Person of Interest, série da CBS que conta a história de John Reese, um ex-soldado de elite do governo americano, desapontado com a vida até conhecer Finch, um ricaço excêntrico que oferece um emprego um tanto peculiar.



Finch constrói uma máquina para o governo americano depois do 11 de setembro que antecipa possíveis crimes, mas o governo só tem interesse nos casos de terrorismo. Então Finch contrata Reese para ajudá-lo a prevenir os crimes comuns, que são descartados pela máquina antes que aconteçam.

Michael Emerson, o Ben de Lost, interpreta Finch, e Jim Caviezel, conhecido do grande público pelo papel de Jesus em A Última Paixão de Cristo, faz o papel do soldado de elite John Reese. O elenco ainda conta com Taraji P. Henson, que trabalhou em O Curioso Caso de Benjamin Button e Karate Kid, como uma detetive disposta a solucionar o mistério que é Reese.

Mas não é só o elenco que conta com grandes nomes. A série foi criada por Jonathan Nolan, escritor responsável por filmes como Batman, o Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque e a produção executiva está a cargo de J.J Abrams, o nome por trás de Alias, Lost, Fringe e mais recentemente por Super 8 (veja aqui o post sobre o filme)

Person of Interest é excelente, com ótimas cenas de ação e boas atuações, principalmente de Jim Caviezel. Ele convence como herói de ação e não parece em nenhum momento como Jesus crucificado ou o mendigo perdido de A Corrente do Bem. Deu ao papel uma mistura da ironia de Bruce Willis em Duro de Matar com a seriedade de Matt Damon na trilogia Bourne. Os fãs do gênero não ficarão desapontados.